novembro 15, 2010

Ela sabe o que faz!


Demorei pra comprar "Os Malaquias", da Andrea Del Fuego. Não sabia se de fato ia gostar, afinal quando todo mundo fala muito de uma coisa parece que ela perde o encanto. Puro engano. Devorei o livro em poucas horas, de uma tacada só. Quando terminei, não sabia direito o que pensar. Estava em estado de choque literário. Tantos artigos e notas sobre a publicação tem motivos, enfim. Em 73 breves capítulos Del Fuego, conhecida por publicar mini contos, narra a trajetória dos irmãos Malaquias, órfãos ainda crianças após um raio ter atingido os pais enquanto dormiam. Os Malaquias, é bom que se explique, existiram. Foram antepassados da autora e seus (des)encontros em décadas de vida envolvem o leitor num emaranhado de histórias que intercalam o tempo todo vida e morte, crendice e ciência, amor e inveja, realidade e fantasia. Há poesia na escrita, há metáfora, há alma e sobretudo, há o time da fala da Andrea em cada página. Leitura mais que indicada, pra ser saboreada, imaginada e vivida. Essa menina sabe o que faz!
Se você ainda não conhece Del Fuego, poderá ter o prazer de ver e ouvi-la aqui.
Aqui e aqui, mais sobre a obra.

2 comentários:

cris eich disse...

vc juuuura que não vai me recomendar um conto,unzinho só,um texto pra que eu descubra o sotaque da moça antes de mergulhar num romance?bjus

Ligia Pin disse...

Ha ha ha o "sotaque" da moça você conhece no youtube, já te enviei. Ok, te empresto u livro dela pra você ler, mas Malaquias é indicação obrigatória!
;o)