Demorei pra comprar "Os Malaquias", da Andrea Del Fuego. Não sabia se de fato ia gostar, afinal quando todo mundo fala muito de uma coisa parece que ela perde o encanto. Puro engano. Devorei o livro em poucas horas, de uma tacada só. Quando terminei, não sabia direito o que pensar. Estava em estado de choque literário. Tantos artigos e notas sobre a publicação tem motivos, enfim. Em 73 breves capítulos Del Fuego, conhecida por publicar mini contos, narra a trajetória dos irmãos Malaquias, órfãos ainda crianças após um raio ter atingido os pais enquanto dormiam. Os Malaquias, é bom que se explique, existiram. Foram antepassados da autora e seus (des)encontros em décadas de vida envolvem o leitor num emaranhado de histórias que intercalam o tempo todo vida e morte, crendice e ciência, amor e inveja, realidade e fantasia. Há poesia na escrita, há metáfora, há alma e sobretudo, há o time da fala da Andrea em cada página. Leitura mais que indicada, pra ser saboreada, imaginada e vivida. Essa menina sabe o que faz!
Se você ainda não conhece Del Fuego, poderá ter o prazer de ver e ouvi-la aqui.
2 comentários:
vc juuuura que não vai me recomendar um conto,unzinho só,um texto pra que eu descubra o sotaque da moça antes de mergulhar num romance?bjus
Ha ha ha o "sotaque" da moça você conhece no youtube, já te enviei. Ok, te empresto u livro dela pra você ler, mas Malaquias é indicação obrigatória!
;o)
Postar um comentário