setembro 07, 2008

Trevas em atraso

Com todo o atraso possível, finalmente assisti Batman - O cavaleiro das trevas. Gostei, apesar de não ser meu gênero de filme. Mas fiquei particularmente satisfeita em ver Gary Oldman num papel "normalzinho", longe do estilo drogado e estranho que sempre conheci. O policial que ele interpretou em "O profissional", que tinha tiques absurdamente marcantes cada vez que engolia as pílulas alucinantes ficou gravado em minha memória de tal forma que eu sempre achei que ator e personagem eram um só. Em Batman, Oldman parece um funcionário de repartição pública, mas convence.

Christian Bayle é um bom ator. Se você ainda não viu "O psicopata americano", se prepare: ele dá um show de horror! Só não entendi porque em Batman o tom de voz é tão "obscuro". Me pareceu forçado, não sei.

Já se tornou banal falar da atuação de Heath Ledger, mas preciso ser sincera: a gente fica torcendo pro Coringa aparecer em mais cenas só pra nos dar o prazer de ver aquele andar desengonçado, as viradas de olho, o tique com a língua e rir com seu humor macabro e hilário! Muito bom!!!




O filme é pura fantasia, adrenalina e exageros. Mas se você leva a vida muito a sério e não curte delirar com o que o cinema pode proporcionar, te lanço a pergunta que o Coringa não deixa calar:

Nenhum comentário: