setembro 07, 2008

Revelando Clarice

Para Daniel,
fiel leitor de Clarice.


(arte:Loredano)

"Eu escrevo para nada e para ninguém.
Se alguém me ler será por conta própria e auto risco
".
Clarice Lispector

A Imprensa Oficial lançou a Fotobiografia de Clarice Lispector. Com aproximadamente 800 imagens e organizado por Nádia Battella Gotlib, professora da USP reconhecida como uma das maiores especialistas na obra de Clarice Lispector. Além das fotografias, o material reunido traz anotações, trechos manuscritos de obras, documentos pessoais, cartas que Clarice escreveu e recebeu, capas de seus livros, de livros que leu e traduziu, depoimentos de parentes e amigos, reproduções fac similares de entrevistas que fez e concedeu, pinturas de sua autoria, retratos dela feitos por pintores como Giorgio de Chirico, Carlos Scliar e Dimitri Ismailovitch - e até o fac símile de seu primeiro conto publicado, O triunfo, que saiu na revista Pan, em 1940. Visite o site da Imprensa Oficial clicando aqui.

3 comentários:

Dan Vícola disse...

Ah, que coisa mais linda!
Ser lembrado pela minha musa é mais do que uma honra! - e adivinha se eu já não tenho esse livro! Rs.
É uma fotobiografia linda! E eu me emociono demais com todas as fotos de Clarice - especialmente com os fac simile de seus escritos, rabiscados por ela.
Coisa das mais lindas!
Obrigado pela "homenagem", Lígia!
Um beijo enorme!

V R L disse...

Ahhh Clarice, ahhhh Clarice...
Poderiam, no futuro, clonados, fazer um filho dela com o Pessoa... acho q nao nasceria, morreria de introspecção ou seria um completo idiota! Q será q seria?

AMO!

Otávio disse...

hehe, concordo com a clarice
por conta própria e auto risco! rs
beijos