setembro 07, 2008

Revelando Clarice

Para Daniel,
fiel leitor de Clarice.


(arte:Loredano)

"Eu escrevo para nada e para ninguém.
Se alguém me ler será por conta própria e auto risco
".
Clarice Lispector

A Imprensa Oficial lançou a Fotobiografia de Clarice Lispector. Com aproximadamente 800 imagens e organizado por Nádia Battella Gotlib, professora da USP reconhecida como uma das maiores especialistas na obra de Clarice Lispector. Além das fotografias, o material reunido traz anotações, trechos manuscritos de obras, documentos pessoais, cartas que Clarice escreveu e recebeu, capas de seus livros, de livros que leu e traduziu, depoimentos de parentes e amigos, reproduções fac similares de entrevistas que fez e concedeu, pinturas de sua autoria, retratos dela feitos por pintores como Giorgio de Chirico, Carlos Scliar e Dimitri Ismailovitch - e até o fac símile de seu primeiro conto publicado, O triunfo, que saiu na revista Pan, em 1940. Visite o site da Imprensa Oficial clicando aqui.

3 comentários:

MCI disse...

Ah, que coisa mais linda!
Ser lembrado pela minha musa é mais do que uma honra! - e adivinha se eu já não tenho esse livro! Rs.
É uma fotobiografia linda! E eu me emociono demais com todas as fotos de Clarice - especialmente com os fac simile de seus escritos, rabiscados por ela.
Coisa das mais lindas!
Obrigado pela "homenagem", Lígia!
Um beijo enorme!

Dionísio Goyáz disse...

Ahhh Clarice, ahhhh Clarice...
Poderiam, no futuro, clonados, fazer um filho dela com o Pessoa... acho q nao nasceria, morreria de introspecção ou seria um completo idiota! Q será q seria?

AMO!

Otávio disse...

hehe, concordo com a clarice
por conta própria e auto risco! rs
beijos