junho 04, 2010

Rebecca Dautremer

Outro dia, numa de minhas andanças pela livraria, me deparei com um livro enorme e magnífico: Cyrano (Taï-Marc Lethanh/ il.Rebecca Dautremer).

A edição era francesa, não pude saborear o texto por desonhecer o idioma, mas fiquei impressionadíssima com as imagens (aqui você poderá ver algumas delas). Anotei o nome da ilustradora para pesquisar depois: Rebecca Dautremer.

Ela é francesa, nascida em 1971 em Gap. Formou-se em edição gráfica em 1995 e somente depois começou a escrever e ilustrar seus próprios livros. Atualmente Rebecca vive com os filhos e o marido, Taï-Marc Lethanh, com quem faz parcerias em belos trabalhos como o de Cyrano. As ilustrações de Rebecca são repletas de detalhes e delicadeza. Marcantes e inesquecíveis.

Na semana passada, para minha alegria encontrei uma caixa com outra obra de Rebecca. Desta vez num idioma que consigo ler - espanhol. Não resisti e me dei de presente. É linda!!!


(fotos:ligiapin)

A caixa contém uma edição em tamanho reduzido do maravilhoso "Princesas: esquecidas ou desconhecidas..." (Philippe Lechermeier/ il. Rebecca Dautremer), um caderno de anotações e vários cartões com a ilustração de cada princesa.
Impossível não se apaixonar!!

2 comentários:

cris eich disse...

Essa menina é o Ó do Borogodó!
E como se não bastasse,seu auto-presente arrasa de bacana =)

Andresa disse...

EU QUERO...EU PRECISO !!!