março 17, 2010

BIC



Na França, em 1945, um homem chamado Marcel Bich, que fora gerente de produção para um fabricante de tintas francês, comprou, com seu sócio Edouard Buffard, uma fábrica fora de Paris e instalou uma empresa para fazer peças para canetas-tinteiro e lapiseiras. À medida que o negócio de peças para instrumentos de escrita começou a crescer, o desenvolvimento da esferográfica avançava, tanto na Europa como nos Estados Unidos, e Marcel Bich viu o enorme potencial desse novo instrumento de escrita.
Depois de obter os direitos das patentes para uma esferográfica criada pelo jornalista húngaro László Biró (1899–1985), Marcel Bich lançou sua própria esferográfica em dezembro de 1950. Promovendo o produto como uma caneta confiável a preço acessível, chamou-a "BIC", uma versão mais curta e fácil de lembrar de seu próprio nome. Tinha nascido a BIC CRISTAL. Ele alimentou o lançamento com publicidade efetiva e as vendas ultrapassaram suas próprias expectativas.
A empresa então expandiu seu leque de produtos e começou a entrar em mercados estrangeiros criando subsidiárias, adquirindo o controle de companhias estrangeiras ou através de agentes. Desde 1950 as esferográficas BIC revolucionaram os hábitos de escrita de milhões de consumidores em todo o mundo, que continuam a valorizá-las por sua qualidade e preço acessível.
Em 2002, a caneta esferográfica BIC Cristal entra na colecção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA), no Departamento de Arquitetura e Design. Em 2005, a BIC vendeu cerca de 100 bilhões de canetas esferográficas.
(Fonte:wikipedia)

Estas outras utilidades super legais da BIC eu encontrei aqui: (http://obviousmag.org/archives/2008/02/a_historia_de_u.html)







Um comentário:

André Neves disse...

Que legal isso. Da vontade de fazer.
Saudade de você. Bjs