junho 21, 2009

Eu fui!

Finalmente visitei a exposição do Vik Muniz, no Masp. Sem comentários. Sempre gostei dele, vale a visita. A questão (além do talento) é ter o olhar atento para tudo o que está ao nosso redor. Incrível!


É bom deixar claro que não é permitido tirar foto dentro do museu. Mas como hoje eu estava com borboletinhas no estômago de vontade de fazer coisa errada, não resisti. E nem aceito reclamações porque os celulares dos outros visitantes estavam clicando sem parar, tá?




Aqui a famosa Medusa de macarrone.

Estes eu adorei: os vilões da esquerda, feitos com caviar. As divas da direita, com pequenos diamantes (obras feitas por encomenda com a missão de serem leiloadas posteriormente para fundo beneficiente).

Não poderia vir embora sem fotografar esta. Primeiro, porque não sabia da existência dela e o fato de ter sido montada com mini brinquedos plásticos para ilustrar a menina que fez Lewis Carroll tremer na base e viajar pelo País das Maravilhas me chamou atenção. Segundo, porque olhei pra obra e lembrei imediatamente de um amigo com quem já confabulei muitas vezes sobre Carroll e esta imaculada menina. Vini, esta é pra você!
;o)
(fotos:ligiapin)

2 comentários:

V R L disse...

Pop Arte!
A Medusa Macarrônica!!
Alice Pleasance Liddell!!!

curti muito! queria ver também...

Leo|mascaro disse...

Já faz um tempão que fui, e vendo as fotos deu uma vontade de ir de novo!!!