março 12, 2009

Palavra (en)cantada


"No seu estado de língua, no dicionário, as palavras intermediam nossa relação com as coisas, impedindo nosso contato direto com elas. A linguagem poética inverte essa relação pois vindo a se tornar, ela em si, coisa, oferece uma via de acesso sensível mais direto entre nós e o mundo."
Sobre a origem da poesia/ Arnaldo Antunes

Conhecer gente interessante que curte palavrinhas&palavrões é uma das coisas possíveis de acontecer quando você passa horas na frente do monitor. E se você tiver sorte, o encontro sai da telinha e se torna real. Foi por causa das palavras que há meses vem costurando minhas conversas e risadas virtuais com o Adriano Queiroz, que essas fotos estão aqui.

Finalmente o encontro aconteceu: fomos na pré-estreia do documentário "Palavra (en)cantada", produção brasileira dirigido por Helena Solberg, que provoca uma relação de amor entre o espectador e todas as palavras ditas: a gente sai da sala com vontade de quero mais. O filme, que conta com a participação de Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Ferréz, Jorge Mautner, José Miguel Wisnik, Lenine, Luiz Tatit, Maria Bethânia, Tom Zé, Zeca Baleiro (entre outros), faz uma viagem pela história do cancioneiro brasileiro, focando o casamento entre poesia e música.


Clique na imagem para mais informações.


A sala ficou lotada (o Adriano adorou sentar no chão) e depois da exibição ainda tivemos um bate papo com os produtores e convidados.


Ferréz, Marcelino Freire, Marcio Debellian, Luiz Tatit, Helena Solberg e mediadora.


Como não poderia deixar de ser, uma palavrinha com o impalavreável Marcelino Freire que rabiscou outras tantas palavras no livro do Adriano.


A gente fica assim, com essa carinha feliz quando encontra o Marcelino. ;o)

Sabe o que eles estão procurando? Nem eu!

A noite foi mega agradável e voltei pra casa feliz. É sempre bom encontrar pessoas que caminham com palavras parecidas com as nossas!
Beijo pra você, Drianu!
Adorei-te!

(fotos:ligiapin)

Um comentário:

Adriano Queiroz disse...

Eu tb adorei te encontrar. Foi muito bom. Rimos muito.
O filme foi agradável e o Marcelino é ótimo.
Realmente pode-se conhecer pessoas aqui que tanto virtualmente quanto presencialmente se tornem ótimas companhias. E vc é uma delas.

Bjão.