janeiro 11, 2009

Arrigo Barnabé



Esta foto vai especialmente para o Adriano Queiroz, pelo comentário do post anterior - eu juro que não entendi o motivo! Hahahahahahahaha!!


Nada a fazer enquanto o show não começa, a não ser observar o público interessantíssimo que sempre aparece por lá. Nessas horas a gente foca o chão, entende? :o)

Não é permitido tirar fotos ou filmar durante o show (se bobear o segurança pega), então fazemos tudo sem flash... e sem foco, huuuuuaaaa!!


Mas eis que ele chega (junto com Paulo Braga que não fotografei) e mata minha curiosidade. Arrigo Barnabé não está na minha lista de favoritos, mas sempre me chamou atenção pelas "estranhezas" musicais. Quem nunca ouviu falar de "Clara Crocodilo" não conhece os trabalhos "experimentais" da vanguarda paulista das décadas de 1970 e 1980. Outro detalhe importante são as famosas vozes que iniciaram a carreira com ele: Suzana Salles, Vânia Bastos e Tetê Espíndola, por exemplo.


Matei a curiosidade e achei a apresentação, de apenas voz e dois Fritz Dobbert pilotados por ele e Paulo Braga, bem interessante. Pra gente curiosa e inquieta como eu, é sempre bom conhecer coisas/pessoas diferentes sem a obrigação de concordar com a opinião dos outros ou da crítica. Valeu! Deixo aqui a letra de "Lama", que sem dúvida foi a mais hilária na performance de Arrigo hoje.

Lama
Arrigo Barnabé

Se eu quiser beber eu bebo
se eu quiser fumar eu fumo
não me interessa mais ninguém
Se o meu passado foi lama
Hoje quem me difama
Viveu na lama também
Bebendo a mesma bebida
Comendo a mesma comida
Respirando o mesmo ar
E hoje, por ciúme ou por dispeito
Acha-se com o direito de querer...
me humilhar.
Quem fostes tu?
Quem és tu?
Não és nada!
Se um dia fui errada
Tu fostes errada também
Se eu errei
Se eu pequei
Pouco importa
Se pra ti, estou morta
Pra mim morrestes também!

(fotos:ligiapin)

3 comentários:

Adriano Queiroz disse...

O SESC já é quase um templo. hahahha

Adoro esta música.
Na voz da Bethânia é linda.

http://www.youtube.com/watch?v=aeXU8l1XJu0

Otávio disse...

eu tb não sou um conhecedor de arrigo, lembro q qdo fui num show dele aqui foi bem legal, ele cantou "ela disse-me assim" de lupicínio rodrigues, "esses moços" e essas dor de cotovelo q eu tanto gosto!..rs, além do repertório dele, diante do qual sou cem por cento leigo..

Otávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.