maio 24, 2008

Poesia em rosas

A Casa das Rosas é um imóvel localizado na Av. Paulista. O casarão foi projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo e foi habitado até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do estado de São Paulo.


Em 1991 foi inaugurado um espaço cultural batizado de "Casa das Rosas", pois o casarão possuía um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. A partir de 2004, a Casa se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e passou a ser administrada pelo professor e poeta Frederico Barbosa.



A Casa recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos pessoais do poeta Haroldo de Campos. Esse material está sendo classificado e catalogado para ficar disponível ao público. O espaço ainda oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura.


A Casa abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de SP, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.


(texto wikipédia, hoje estou com preguiça de "pensar")

3 comentários:

PEDALANTE disse...

Uma dica legal: tem um blog, chamado pedal cultural, tb aqui no blog spot. Um bom diálogo com seu blog e sus crônicas, quase poesias.

V R L disse...

Curti muito a casa!
E sobre a postagem da Parada Gay: nunca fui em uma! Tenho q ir... mas tenho uma impressao q nao vou curtir. Muvuca nao é comigo e minha militancia é cotidiana, mas sei reconhecer que muitos direitos começam a se valer a partir de eventos como este.

Beijos

p.s. mudei "algo" do texto, obrigado pelas anotações, são preciosas!
mais bjs

Lígia Pin disse...

De fato... você talvez não curta, sua praia é outra, honey! Mas que é divertido... ah, isso é!
Beijos