maio 24, 2008

Arco-íris de alegria

A cidade se prepara para a 12a Parada Gay (agora se chama Parada do Orgulho GLBT de São Paulo - o que significa essa sigla, afinal?) que acontecerá amanhã, na Av. Paulista. O evento é um dos maiores que a cidade realiza todo ano e milhões de pessoas lotam as ruas para assistir o que deveria ser um espetáculo de alegria, diversão e conscientização.
Demorei muito tempo para tomar coragem e ver o desfile (tenho pavor de multidões) e na primeira vez, há 3 anos, me diverti muiiiiito vendo famílias inteiras e grupos de amigos cantando, dançando e deixando a alegria falar mais alto, independente da opção sexual de cada um. Aliás, isso é o mais bonito de se ver ali: crianças, senhoras, turistas, todos fazendo parte da mesma festa. No entanto, no ano passado senti que o número absurdo (absurdo!!!!) de pessoas aumentou consideravelmente e o "nível" do público também. O desfile em si é organizado, mas o grande problema é enfrentar a multidão de pessoas que sequer sabem o que estão fazendo lá e estragam a festa para a qual provavelmente, não seriam convidados.
Adolescentes rebeldes (sem causa), bêbados, bagunceiros e afins me tiraram completamente a vontade de ver o desfile e acabei voltando pra casa frustrada. Não volto lá tão cedo, mas recomendo: pelo menos 1 vez na vida, essa grande festa precisa ser vista: o alto astral é por demais contagiante!!

foto: lígiapin

5 comentários:

PEDALANTE disse...

Eu sabia, vc não iria resistir, não é mesmo. E lembrar que anos iniciais da década, só de ouvir a menção, vc pronunciava, paalvras, que aqui nem sei como reproduzir. rs,rs,rs!!!!!

Beijos

p.s. mudou novamente a cor, homenagem ao título do campeão paulsita? hehehe, piada pronta...

Lígia Pin disse...

Larga a mão de ser mentiroso, Tonico!!!! E olha, até qe se for pra ir com você(s) eu topo enfrentar essa multidão medonha, medonha... nada de homenagnes, o verde-abacate foi só pra dar um susto mesmo!
Beijos, Pedalante!

Lígia Pin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia Pin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEDALANTE disse...

Adorei o amarelo canário...

Fomos na maior Parada GLBTs do munod. E vc, muitas fotos?