abril 18, 2008

Enio e Beto

A melhor lembrança que tenho do programa Vila Sésamo é da dupla de bonecos Enio e Beto (isso só vale para os maiores de 30, 35, tá?).


Ainda em preto e branco, o programa era uma produção conjunta da Rede Globo e da TV Cultura, e ficou no ar entre 1972 e 1977.

Enio e Beto eram dois amigos que viviam juntos mas tinham personalidades opostas: enquanto Enio era desencanado, travesso e brincalhão, Beto era nervoso, preocupado e sério. Todos os tipos de confusões aconteciam quando Enio estava por perto e era isso que fazia tanto sucesso nos quadros do programa.












Atualmente há uma nova versão da dupla à venda e, mesmo sendo colorido não tem o encanto de antes pois um dos pontos fortes não existe mais: a dublagem que favorecia a caracterização dos persoangens (a risada do Enio é inesquecível!!)

Curiosidades:

Enio tinha um patinho amarelo de borracha com "quem" brincava e cantava na hora do banho. Aniversário dele? 28 de janeiro.

Beto fazia aniversário em 26 de julho. Colecionava clips de papel e tampinhas de garrafa. Beto também era presidente da Associação Nacional de Amantes da Letra W!!

3 comentários:

Andrea Savoia disse...

Minha mãe conta que assiti o primeiro epsódio e quando acabou caí no choro...srsrs
Lembro de uma histórinha de um menininho que perdeu a mãe. Ele procurava na multidão e para achá-la dava as seguintes características: A minha mãe é a mulher mais bonita do mundo!
A mãe na verdade era uma velhinha muito feia mas para o filho era a "Mulher mais bonita do mundo!"
Era muito bonitinho! Nunca mais esqueci!

Lígia Pin disse...

Eu também lembro da história da mãe mais bonita do mundo... chorei tanto de dó do menininho!
Aliás, nós já fizemos esse teatro na escola num dia das mães... não foram seus alunos?

Andrea Savoia disse...

kkkkkkkk os dá minha irmã!