abril 05, 2008

Eram os contos diabólicos??

Ele estava solitário na vitrine. Fingi que não vi. Dei uma voltinha. Não resisti. O título me deixou curiosa, além de ser um livro de "contos" (é o que mais gosto de ler).



Sem a preocupação de ser ou não tal autor (sei muito bem quem é este) a compra foi somente por causa do tema: acho que os escritos de Dionísio e os poemas de Giuliano andam a me "cutucar" por estas bandas temáticas. Rs.

Comentários do editor sussurrados na orelha do livro:
"
Esta é uma obra de ficção, coletânea de contos intrinsecamente entrelaçados, que podem ser lidos como um romance. O personagem eixo à narrativa é o mesmo que desponta nas páginas da Bíblia e dos romances de Goethe, Dostoievski e Guimarães Rosa: o anjo, seja na sua condição de decaído (o diabo), seja na sua versão celestial. Esta é uma primorosa obra literária que, em linguagem límpida, precisa, seduz o leitor, convidando-o a mais fascinante e arriscada viagem: a que o conduz ao território inominável da subjetividade."

Ok! Vamos lá conhecer o que de torto foi escrito nas retas linhas deste livro.
;o)

Um comentário:

V R L disse...

HUMMMMMM

eu quero...

eu quero...


Sabe aquelas novas fotocopiadoras (as chamarão) escaneadoras (sacaneadoras... hehehe)? Pois é, vc deixa o livro o seu Pent Drive ou CD e depois o livro inteiro está digitalizado...

HUmmmm se vc acha uma escaneadora, "faiz favorr" :-D e me manda a obra! Da uma curiosidade, né?

Beijos