abril 03, 2008

Wishing well

Procurando algo para ouvir e me manter acordada enquanto corrijo provas, olha o que encontro aqui:




Este álbum lançado em 1987 é um dos raros cd's que gosto de ouvir por inteiro (difícil gostar de um cd completo). A primeira vez que vi Terence Trend D'Arby cantando foi numa festa em que ele ganhou o prêmio de revelação, mas não estou certa qual foi. Nunca o tinha visto e achei marcante sua presença no palco: "quem seria aquilo"?
Era a novidade dos anos 80 numa mistura de funk, soul e rock - TTD'Arby parece ter chegado com a sorte e o talento de poucos e com este álbum "Introducing the Hardline According to Terence Trent D'Arby" conseguiu manter-se durante meses no top-top mundial.


Mas parece que a arrogância do garoto não acompanhou seu talento, ou talvez o talento tenha sido supervalorizado pela crítica, pois o sucesso não se repetiu da mesma forma nos trabalhos posteriores. Cheguei a comprar mais alguma coisa dele, mas nada que vale a pena lembrar. Na verdade, tirando alguns hits que por aqui fizeram sucesso até em comercial de tv, duvido que muita gente conheça este elétrico rapazote de tranças que ao longo do tempo mudou, não apenas o visual, mas o estilo musical.
Por acaso hoje, dei uma google-gada e descobri que desde 2001 ele atende por outro nome: Sananda Maitreya. Criou a sua própria companhia discográfica, a Sananda Records, o que lhe assegura a edição dos trabalhos discográficos.
Deixo aqui alguns sucessos pra quem quiser recordar: Wishing well, Delicate, Sign your name, bem ao estilo anos 80!

2 comentários:

V R L disse...

Pin

cê disinterrô du profundo!

OTEMA!

hehehe

Beijos e pirei qdo vi escrito: Terence Trend D'Arby HUAAAAAAAAA


mais beijos

Giuliano Gimenez disse...

pimps, se não leu, leia o tonio kroeger, do thomas mann, lá também está muito marcado a questão ser ou não ser. criador e arte e arte x vida.
não consegui dormir direito por causa do romance.
bjs