fevereiro 27, 2008

Action paiting

Mente perturbada, inquieta. Vida marcada pelo álcool e pela depressão.
Foi em meio a tudo isso que Jackson Pollock desenvolveu uma técnica diferenciada de pintura (action paiting) sem pincéis ou cavaletes e revolucionou as artes com seu jeito dramático de "pintar" enquanto caminhava pela tela, espalhando tinta, areia e muitas vezes vidro moído para conseguir efeitos especiais.


Com fortes influências de Picasso, Miró, Kandinsky e de inspiração surrealista, este artista abstrato dizia: "quero expressar meus sentimentos mais do que ilustrá-los... Eu posso controlar o fluir da tinta; não há acaso, assim como não há começo nem fim".


Considerado um dos mais importantes pintores do pós-guerra, teve uma vida tumultuada e curta mas deixou em suas obras a ousadia e a agressividade que o tornaram um símbolo da revolta artística.

Ed Harris dirigiu, produziu e estrelou o filme sobre a vida desse obcecado artista. Vale conferir.

E se você quiser experimentar a técnica de Pollock, é só clicar aqui. Libere sua criatividade. Ou se preferir, solte a raiva que está dentro de você!

5 comentários:

Leo|mascaro disse...

Acredita que eu nunca tinha visto este filme? Eis que encontro na Americanas por R$4,99. rsrsrs
Não tive dúvidas e comprei. Não gostei muito da direção do filme. Os cortes e as cenas curtas me incomodaram muito. Mas o Ed Harris e as cenas de live painting valem o filme todo!!

PS: amei esse link para o live paint!!! vou roubar certamente... rsrs

bjao!

Leo|mascaro disse...

claro que acabei de ver o erro que cometi... quis dizer "action paint". rsrsrs

Lígia Pin disse...

Ah... e eu nem botei reparo...rsrsrs

Renata Nakano disse...

Eu gosto de soltar a raiva com kick boxing e uma foto. Dependendo do dia, sem foto: só a criatividade e imaginação... rssss
Brincadeiras a parte, fiquei curiosa, vou procurar o filme ; )

Renata Nakano disse...

Ahhh! Adorei o link!!!