novembro 26, 2007

Balada Literária 2

E entre uma apresentação e outra, ouvindo a conversa ao lado e não resistindo ao ver umas coisinhas coloridas rodando de mão em mão, conheci Rodrigo Ciríaco da COOPERIFA. As tais coisinhas coloridas eram os livros com capas artesanais do Projeto Dulcinéia Catadora.

Os textos foram produzidos nas oficinas realizadas com Marcelino Freire e no Sarau da Cooperifa. Ali mesmo já começou a “guerra” para a escolha das capas, todas em papelão pintado à mão. A mais colorida da foto, com a temática “moscas”, foi a que gostei logo de cara.

Escolhi três "moscas" para postar aqui. Mas se você quiser conhecer ou comprar as publicações da Dulcinéia Catadora entre em contato com
dulcineia.catadora@gmail.com ou na Mercearia São Pedro (R. Rodésia, 54 – V. Madalena).




mosca 16
Amélia
drika nery

Só me chove tapa. Desisti. Quero cair num prato de sopa.

mosca 30
O corpo de Cristo
m. marcelo

A mosca pousou na hóstia no momento em que o devoto recebia a comunhão.
Ficou grudada no céu da boca.

mosca 31
Idéia Fixa
rodrigo ciríaco

Era mais do que obsessão, era loucura. Pensava, pensava e pensava. Passando batom, tomando banho. Até na hora do sexo. A voz estridente não a abandonava.
Já subia as paredes de seu pequeno apartamento. Pela rua, andava em círculos. No trabalho, sozinha, conversava. As pessoas comentavam pelos cantos. Alguns amigos passaram a não retornar suas ligações. O namorado há cinco dias não comparecia. Decidiu procurar um médico.Atenciosos, ouviu tudo sem dizer uma palavra. Prescreveu um tarja-preta. Ela esbravejou. Queria ser examinada. Não suportava mais aquela idéia fixa na cabeça. O doutor decidiu não contrariá-la. Examinou os olhos, auscultou o peito. Olhou dentro do ouvido. Não acreditou. Olhou de novo. Pegou uma pinça, enfiou com cuidado e puxou. A varejeira ainda estava viva.

Fotos: ligiapin

2 comentários:

PEDALANTE disse...

Parabéns...

UBUNTU!

recebeu seus livros?

Anônimo disse...

Peroline...quem sabe...Pearl.
Adorei o seu texto.
Laughter
Abraços.